quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Historico GSR(Grissom e Sara Romance) 5°temporada

5.21 Comitted
Esse episódio se passa em um presídio psiquiátrico, e conta com os nossos geeks trabalhando juntos, a maior parte do tempo... Só aí eu já convenci vocês a assistirem né?! heheh... Mas, calma! Tem ceninhas GSR tb...

Primeiro, Grissom e Sara estão conversando sobre o caso na sala de Grissom qdo aparece o Greggo:

GREG - Ei, o que vocês acham de uma papo de travesseiro?! O travesseiro de Robbie tinha saliva... Muita saliva... toda dele...
GRISSOM - Pode ser de babar... ou de morrer...
GREG - Bem, vejam isto: eu encontrei rasgos em ambas as extremidades (colocando a mão para demontrar) Mão esquerda... mão direita...

Nisso ele sacode o travesseiro na frente do rosto da Sara, como se fosse esganar ela... Grissom reage imediatamente, olhando com uma cara de WTF?! pra ela e pra ele, nesta sequência! Do tipo, quem você pensa que é pra estar mexendo com a minha garota?! heheh... Grissom, Grissom...

SARA - (dá uma risadinha, mas não dá muita trela pro Greg não...olha pro Grissom) Parece que nós temos a arma do crime...

Nisso, Grissom fica olhando pros dois, e faz um biquinho estranho, ainda de cara com o que ele viu... Ainda mais depois da história do chuveiro... heheheh... Sério, parece que naquele momento ele se esqueceu completamente do caso... hahahah... o ciúme tava falando mais alto!!

Depois, Grissom e Sara estão examinando os desenhos do suspeito:

GRISSOM - O subconsciente de Adam estava trabalhando direto...
SARA - (sorrindo) Eu aposto que você dominava os seus Rorschachs (seja lá o que isso significa... heheh)... Quando eu estava na quinta série, eu desenhei uma baleia harpoada... Todos acharam que eu era esquisita... Mas eu tinha acabado de ler Moby Dick (quem assistiu Way to Go, vai lembrar de mais uma citação a este livro... Será que eles tem lido Moby Dick juntos?! heheh) Às vezes, uma baleia morrendo é somente uma baleia morrendo...


Ambos sorriem... momento bonitinho que antecede o momento de tensão!
Os dois vão para a enfermaria, qdo Grissom sai para procurar alguém que abra algumas gavetas... Sara está sozinha, de costas para a porta, qdo aparece o suspeito maluco (que é um estuprador, ainda por cima!) por trás, trancando a porta! Medo!!

SUSPEITO - Ei... (Sara se vira... Grissom vai para mais longe...) Você é uma pessoa espiritual?
SARA - (tentando parecer calma) Algumas vezes... acontecem para nos ensinar uma lição cármica? (Sara tenta alcançar uma seringa, enquanto o maluco se aproxima) Save, talvez todos os nossos problemas podem ser curados ao nos colocarmos numa frequência maior... Tem esse cara que eu leio, que acredita que a doença, a ansiedade e o medo ocorrem quando as pessoas estão vibrando a 10 mil ciclos por segundo...

Se aproxima mais, Sara tenta acertá-lo, mas não consegue... Ele agarra ela por trás, enquanto coloca uma cerâmica afiada contra o seu pescoço...

SUSPEITO - Se eles pudessem aumentar para 100 mil ciclos por segundo, eles estariam no campo do som, luz e espírito, e tudo estaria bem... Certo?
SARA - Sim...
SUSPEITO - Quer saber o que eu acho? (Grissom está voltando) Eu acho que estou vibrando na frequência errada... (Sara tenta se soltar) Não...
SARA - Está bem...

Um funcionário volta com Grissom a enfermaria, tenta abrir a porta mas está trancada! Grissom imediatamente sente que tem algo errado...

SUSPEITO - Vc acha que eu sou esperto?
SARA - Sim... (Nisso, Grissom vai até a janela ver o que está acontecendo, e se depara com Sara sendo ameaçada pelo maluco... (detalhe, nessa janela, tem uma borboleta violeta... coincidência?! heheh) O seu rosto transmite um medo como a gente nunca viu no Grissom...)
GRISSOM - Meu Deus... (Sem tirar os olhos dela...) Abra a porta!
FUNCIONÁRIO - Eu não consigo...
GRISSOM - (com uma falsa calma, sem tirar os olhos lá de dentro... com uma expressão indescritível...) Somente abra... (eles se entreolham...) Por favor abra a porta!
SUSPEITO - Não mova um músculo, ou eu te cortarei, sua vadia! Você está me ouvindo?! Não olhe pra lá... Olhe para o chão!

Nisso aparece a enfermeira, distraindo o cara... Sara consegue se livrar dele, sai rápido para o final do corredor... O cara tenta corta a própria garganta... Grissom não sabe se olha pra ele, ou pra Sara...

Depois, Sara está mais calma, porém muito abalada, com Grissom do seu lado:

- Quando o meu pai morreu, a minha mãe veio para um lugar como este para avaliação... Parecia com este... Cheirava como este... Cheirava mentiras!

GRISSOM - (falando baixinho... bunitinho!) Você tem certeza de que está bem?
SARA - Malucos fazem eu me sentir maluca...
GRISSOM - Se você quiser, eu posso trazer alguém pra te substituir...
SARA - Eu agradeço... de verdade! Mas... eu meio que tomei a decisão de seguir em frente apesar disto e... eu realmente quero fechar este caso!

E são interrompidos pela enfermeira...

Depois do susto, continuando o caso, no lab com Sofia:

GRISSOM - (explicando pra Sara) Quando o terapeuta me disse que houve uma discussão enquanto a peça estava na roda, eu pensei que talvez conseguiríamos tirar algum som deste vaso...
SARA - Laser dopler... Transdutor ótico...
SOFIA - Nós percorremos um longo caminho... (em inglês, "we've come a long way", acredito que seja o refrão de uma música)
GRISSOM - (se virando para Sara) Baby...

heheh... Sara olha pra ele, com aquele meio sorriso e levantadinha de sobrancelha, toda feliz...

Sara junta-se a Grissom do lado de fora da sala de interrogação:

GRISSOM - Bem, com ou sem cadeia... Eu não acho que ela vá durar seis meses... Ela morrerá sem o filho!
SARA - Isto será melhor para ambos...

Grissom olha pra ela, e sai!

Esse episódio foi bem denso... pode-se dizer que foi um dos últimos em que a Sara está num clima ruim! As coisas a partir deste episódio deram uma amenizada...

P.S.: Rorschach é um teste psicológico. Na verdade, era o nome do psicólogo suíço que o criou. São 10 cartões com manchas de tintas, e é pedido do paciente que ele identifique o que são. É claro que cada pessoa "vê" alguma coisa, e o que vc vê diz muito sobre vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário