sábado, 15 de janeiro de 2011

Historico GSR(Grissom e Sara Romance) 4°temporada

4.07 Invisible Evidence
Hummmmmm... o episódio já começa com uma tensão entre eles e depois carrega a cena que deixou qualquer GSR de cabelo em pé!!

Os CSIs estão em reunião discutindo o caso. Ao ser escalada por Grissom para ajudar na investigação, ela interfere:

SARA: Uh, escute, eu reconheço a importância disto, mas eu estou no meio da minha própria investigação de homicídio.

GRISSOM: (concordando) Eu conversarei com o seu detetive. Explicarei os motivos.
SARA: Bem, não é por causa do detetive. É por mim mesma.
GRISSOM: (firmemente) Eu escalo as tarefas, Sara. Isto não está em negociação.

(Todos ficam em silêncio, até Cath quebrar o gelo... Sara fica muitooo puta com Grissom por causa disso!)

Mais tarde, com Sara mais calma... A CENA!!!!

(Grissom entra na sala ao ver Sara observando o lençol da vítima)

GRISSOM: Checando o meu trabalho?
SARA: Oh, eu só estava dando uma olhada.
GRISS: No que você está pensando?
SARA: (vai em direção ao lençol, pendurado na parede) Bem, o corpo dela estava neste vazio. (vira-se para ficar de frente com Grissom) O agressor estava por cima. Ele agarrou ela pelos pulsos.
GRISSOM: O que explicaria como a cera passou dele para ela.
SARA: (sorri, balançando a cabeça) Sim.

(Grissom concorda, balançando a cabeça também)

SARA: Pin me down... (resolvi deixar em inglês porque não consigo pensar em uma tradução decente, que mantenha o sentido da frase original... seria algo do tipo, "me agarre" ou "me domine"... mas não, não é um convite! Ela só estava pedindo que ele a segurasse para ela demonstrar para ele como imaginava que teria sido o ataque... Mas que é sugestivo é!)

(Grissom olha pra ela por um momento - provavelmente também um pouco confuso com o sentido da frase - concorda e vai em direção a ela, bem junto dela! Segura os seus pulsos e os leva contra a parede... Fica o tempo inteiro olhando pra ela, enquanto ela, falando, fica revesando o olhar entre ele e o lado)
SARA: Ela deve ter lutado. (Mexe um pouco os braços, demonstrando) Então, desistiu. (próximos!) Afinal, quando ele levantou, colocou as mãos sobre o lençol para se apoiar. (muito próximos!)

(Grissom levanta as sobrancelhas, e vai descendo as mãos...)

GRISS: Assim... (...até próximo da cintura de Sara!)

GRISS: (ela fica olhando para o lado, enquanto ele fala num tom bem baixinho) O que explica como a cera passou dele para o lençol.

(Sara vira finalmente o rosto para ficar de frente com ele)

SARA: Sim!

(Aí é quando eles chegam ao clímax da tensão!! Eles estão muito próximos, muito mesmooooo!! Ficam se olhando por um momento, e quando tudo indica que vai rolar alguma coisa, finalmente...
... Sara!! Isso mesmo... a Sara interrompe o momento!!!)

SARA: Grissom, um, eu... (Grissom fica sem entender nada! Sara sai da frente dele, e vai para um lado da sala, digamos assim... mais seguro!) ... queria falar com você a respeito de algo.
GRISSOM: Vá em frente!
SARA: Bem, você sabe, eu me inscrevi para a promoção...
GRISSOM: A sua ficha está na minha mesa.
SARA: Sobre isso -- eu, um... (relutante) eu queria saber... (pensa mais um pouco) eu... (toma coragem) eu queria ter certeza de que... tudo o que aconteceu, ou deixou de acontecer entre a gente não vai ser um fator.

(A cara do Grissom nessa hora é tudo!! Me lembra muito o final de "Let the Seller Beware", quando Sara assusta o nosso geek pela primeira vez com a sua sinceridade! Ele olha pra ela totalmente perplexo... talvez chocado com a sinceridade dela em pôr palavras no a-relacionamento deles... ou ainda confuso com a idéia de que ele pudesse deixar interferir a sua vida pessoal na profissional! O fato é que eu neste ponto já estava boquiaberta... o Grissom então?!! Coitadinho... Ele só fica olhando pra ela, sem saber o que dizer...)

SARA: (ao perceber a reação) Esqueça! E-eu não deveria ter dito nada. (foge do olhar dele...) Eu, um... (sorrindo, totalmente sem graça! Grissom continua olhando pra ela com uma interrogação gigantesca estampada na testa!) Eu sempre falo demais quando estou perto de você! (balança a cabeça, percebe a cagada que fez... só resta a ela virar e sair da sala, sem falar mais nada!)

(Grissom fica pra trás, com a mesma cara, literalmente de boca aberta! heheh...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário