quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Historico GSR(Grissom e Sara Romance) 6°temporada

6.24 Way to Go
Final da season finale! Agora, era tudo ou nada! É claro que todo o episódio seria centrado no Brass lutando pela sua vida...

Ou não!! Além do drama vivido pelo capitão, tivemos dois casos sendo investigados (um pouquinho demais pro meu gosto) e, pra nossa alegria, GSR Canon!!! Mas eu já chego lá...

As coisas começam a ficar mais interessantes a partir da metade do episódio... Um pensativo Grissom está em sua sala, sozinho, qdo de repente aparece Sara:

SARA - (se aproximando) Como está indo? (coloca a sua mão no ombro dele) Vc está bem?
GRISSOM - Estou bem!

(Olha bem pra ele, e percebendo que ele não quer falar sobre Brass, olha pro livro que ele está pesquisando)

SARA - Isto é... um homem de espartilho!
GRISSOM - Espartilho de treinamento... Uma prática respeitável!
SARA - (sorrindo) Talvez para Scarlet O'Hara... Desde qdo isso foi oportunidade igual?
GRISSOM - Na Era Vitoriana, era considerado um tipo de vestimenta masculina... Estudantes britânicos eram encorajados a perderem uma polegada por ano, a partir dos 14 anos!
SARA - (sentando-se ao lado de Grissom, sorri) Acho que eu deveria me sentir bem, que as idéias sadísticas de beleza não se restringem às mulheres...
GRISSOM - (concorda com um "hummm") É chamado de "cintura de vespa", o que é revelador... Vespas são do grupo de insetos 'himenóptera'... A noção de hímen sugere virgindade... Em vespas predatoras, a genitália não funciona mais como órgão reprodutor... é usado como ferrão!
SARA - Vai transar e acaba ferroado! Basicamente, o medo de todos os homens! (Sorri, maliciosamente! Grissom concorda com mais outro "humm"... Sara olha bem pra ele, e eles ficam em silêncio por um breve tempo, só se olhando! Preciso falar mais alguma coisa?! heheh...)
GRISSOM - (quebra o silêncio, no estilo "precisamos voltar a falar do caso...") A vítima levou um tiro, teve o corpo desovado, as roupas queimadas...
SARA - O espartilho tb... o fragmento de osso que Nick encontrou na cena do crime é osso de baleia, que é usado para fazer espartilhos... (fica curiosa, de repente) Onde vc aprendeu tanto sobre espartilhos?!
GRISSOM - Eu tenho as minhas fontes...

Se isso não for uma referência a Lady Heather, eu não sei mais o que é... Sara fica olhando pra ele, visivelmente insatisfeita com a resposta... hummm! Será que ela faz idéia da (antiga) existência de uma dominatrix na vida de Grissom?!

A questão é que aqui nós temos uma cena GSR em que rola uma tensão, mas que é diferente das anteriores! Se comparar com cenas das outras temporadas mesmo... aí é que dá pra notar que o lance agora é outro! Porque mesmo com todo o problema do Brass rolando, dá pra perceber claramente uma leveza no Grissom! Especialmente nas cenas referentes às reconstituições de Gettysburg... Como na cena GSR mais lindinha que eles poderiam fazer: o duelo!

Grissom e Sara estão de costas um para o outro, no local do "duelo", com as suas máquinas fotográficas a postos:

SARA - Pronto?
GRISSOM - Pronto!

Começam a contar dez passos de distância em direções opostas, como num duelo: um... dois... três... (se afastando)... quatro... cinco... seis... sete... oito... nove... dez! Se viram, um de frente para o outro, e como se estivessem atirando em um duelo, batem uma foto com as suas câmeras! Grissom dá um sorriso pra ela (mais bonitinho impossível!) e ela responde com um sorriso tb! Aí não tem pra ninguém! Qualquer dúvida se eles estavam se pegando se acabou! Pq essa não era uma cena de investigação de CSI... eram dois namorados brincando secretamente um com o outro! Muito fofo... muito mesmo!!

Depois disso, já se encaminhando pro final do episódio, descobrimos que (Yessss!!) Brass não morreu! Todos vão visitá-lo no hospital e o episódio termina com Grissom dando um suspiro aliviado...

hummm... nem tanto! Nós não teríamos colocado esse episódio como 'o episódio GSR' se terminasse por aí!!

Grissom encontra-se em uma cama, de pijamas (!), ponderando sobre a sua própria morte:

GRISSOM - (falando sozinho?! no seu quarto?!) Eu não sei... A maioria das pessoas preferem morrer dormindo, eu acho... Nunca saber que está acontecendo! (pausa um pouco) Como numa cena de crime: "Surpresa! Vc está morto!" (pausa) Eu prefiro saber com antecedência que eu vou morrer... (pausa) Gostaria de ser diagnosticado com câncer, na verdade... ter algum tempo para me preparar! (pausa, e suspira) Voltar à floresta tropical mais uma vez... Reler Moby Dick... Talvez entrar num torneio internacional de xadrez... (nisso aparece uma mulher (!!) saindo da suíte em um robe (!!!), se aproximando da cama) Ao menos ter tempo suficiente para dizer adeus às PESSOAS QUE EU AMO...

Nisso, a mulher "misteriosa" vai se agachando à beira da cama, até ser revelada...

E quem é?!

Quem? Quem?

Preciso mesmo dizer?!

A Sara, né?!

Óbvio que é a Sara...

SEMPRE FOI A SARA!!!

Iupeeeeeeeeeeeeee...

É só alegria!! hehehe...

Ok, continuando:


Ela se ajeita à frente dele, pensa um pouco sobre o que ele falou, e diz:

SARA - Eu não estou preparada para dizer adeus...

...e faz um biquinho, como não poderia deixar de ser! Grissom olha bem pra ela, e dá aquele sorriso! I mean... aquele! De verdade, concretizado, íntimo... tudo! E é bem como a Tâmara falou, não tem como não ficar louca pensando no antes/depois dessa cena... e qdo eles começaram... e como foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário