sábado, 15 de janeiro de 2011

Historico GSR(Grissom e Sara Romance) 4°temporada



4x12 - Butterflied
OK! Preparem-se porque esse vai ser longo... hehehe... Foi simplesmente um episódio inteiro dedicado aos GSRs!!! O melhor, até agora, sem sombra de dúvidas!!

Começa com Grissom entrando em uma casa, muito meticulosamente... Ele adentra passo a passo cada cômodo da casa, observando tudo muito atentamente! Só esse início já diz o quanto o episódio vai ser bom... nunca vi uma entrada tão boa!

Ele chega finalmente no banheiro, onde podemos ver sangue e a vítima, posicionada estranhamente com a sua tatoo de borboleta à mostra!

Grissom olha o rosto dela, se aproxima mais e se dá conta do quanto ela é parecida com Sara! Fica chocado...

Todo o grupo está reunido na parte de fora da casa, qdo Grissom finalmente sai! Ele, de imediato, olha fixadamente Sara! Ela fica olhando pra ele, esperando a sua reação... Até que ele se aproxima e se dirige a Brass:

BRASS - Pronto para nós?
GRISSOM - Por enquanto, ninguém entra na casa, exceto os CSI...

E olha novamente para Sara...

Então, o episódio vai ser basicamente isso... Grissom obcecado pelo caso de uma enfermeira morta em casa, e que sugestivamente é a cara da Sara!
*****************************************

Grissom distribui as tarefas pra equipe:

GRISSOM - Sara, você pega o perímetro...
SARA - O quê? Você acabou de andar lá dentro por uma hora direto! O perímetro não pode ser uma prioridade...
GRISSOM - Eu preciso que você trabalhe fora! Catherine e eu trabalharemos dentro...

(Que bonitinho! Ele protegendo ela!! Mas ela não faz idéia, e sai contrariada, pra variar... Grissom só a acompanha com o olhar...)
*****************************************

Grissom volta para o banheiro, onde fica observando Debbie (a vítima) sem parar! Cath entra:

CATH - Uma coisa que eu nunca me acostumo nesse trabalho é: qualquer coisa pode acontecer a qualquer um...
GRISS - Por isso estamos aqui!

Catherine ilumina o rosto dela, percebe a semelhança, vai dizer alguma coisa... mas desiste! E Grissom continua olhando pra ela... Stalker!! Hehehe

Se alguém ainda tinha alguma dúvida a respeito da veracidade do GSR, tem que ter perdido nesta cena! Grissom está no quarto de Debbie, sentando em uma escrivaninha, olhando a escultura de uma pequena borboleta (a vítima era obcecada por borboletas). Olha as fotos de Debbie, ficando transtornado com a semelhança! Então, olha para o espelho e vê a vítima, de costas. Ela se vira e se insinua para ele... E, de repente, se transforma na Sara!

Grissom fica meio que olhando para o nada, quando os seus pensamentos são interrompidos pelo toque do celular. Ele atende e... adivinha quem era?!

GRISS - Grissom!
SARA - Hei!

(Ele fica um tempo de boca aberta, sem saber o que falar...)

GRISS - (titubeando) Sara... hã... ouça, estou numa área com sinal ruim... Ligarei de volta!
SARA - (não dando a mínima, estava animada com a sua descoberta!) Eu consegui uma amostra de pele dentro do cano da banheira.
GRISS - (ainda desnorteado, num tom de voz baixo, sem nenhum entusiasmo!) Amostra de pele? Isso é ótimo... (tenta disfarçar) hã, dê para o Greg...
SARA - Eu já dei! Hey, você quer que eu vá até aí para te ajudar?
GRISS - Não... e-eu estou bem! (Pausa, gagueja um pouco!) E-eeu... eu... (pausa) falo com você depois no lab...

E desliga rapidinho! Sara não entende nada... Fica olhando pro celular! Grissom olha pra si mesmo no espelho... sem expressão alguma!
*****************************************

Sara, Warrick e Cath estão na sala de conferências revendo os fatos do caso com Grissom (na casa da vítima) pelo viva-voz... Conforme eles vão citando a sequência dos acontecimentos, Grissom vai "acompanhando" Debbie em suas tarefas...

CATH - Então Michael Clark estava morto na banheira... Só não sabemos como ele foi parar lá...
GRISS - (no celular) Eu investiguei o tapete e a soleira da porta do banheiro... deu negativo para sangue!
SARA - Então a agressão se deu no banheiro... (Grissom, ao ouvir a voz da Sara, imediatamente distancia o celular do ouvido!! É bonitinha essa cena... Sutil!!)

Grissom continua na casa, checando cada pedacinho de tapete atrás de vestígios (sem brincadeira!)

CATH - Não me diga que você não foi pra casa...
GRISS - OK! Eu estou apenas começando aqui... Nem fui aos outros cômodos ainda!
CATH - Você sabe que após 16 horas, você perde o foco! Você está no seu terceiro plantão (uau!)... quero dizer, sou a favor das horas extras, mas isso é ser muito ganancioso!
*****************************************

Sara vai para o necrotério, tirar as digitais dos dedos do pé da vítima! "Suja" o primeiro e olha para Debbie. "Suja" o segundo e olha para Debbie de novo! Resolve se aproximar para olhar melhor... Olha para o rosto dela, e finalmente se dá conta da sua similaridade com ela e, por associação, porque o Grissom está tão estranho e deixou ela de lado durante toda a investigação!

Vai para o vestiário, onde encontra Catherine. Mal aparece na porta e já pergunta:

SARA - (parecendo um pouco aérea) Ei... você viu o Grissom?

CATH - Ele ainda está na cena do crime...
SARA - Eu eliminei ambas as vítimas pela impressão que você conseguiu da cama...
CATH - Bem, sabíamos que ela estava pescando no píer da companhia...

Sara balança a cabeça, concorda...

CATH - (curiosa) Você, hã, viu a Debbie?
SARA - Sim...
CATH - E...
SARA - É, (um pouco sem graça) eu comparei as digitais dela...
CATH - (escrachando) Se eu não te conhecesse bem, eu pensaria que era você naquela mesa...
SARA - Eu realmente não prestei atenção no rosto dela... (um pouco vulnerável) Quando você encontrar o Grissom, você diz a ele?

Cath estranha... Fica olhando, levanta a sobrancelha e não entende nada! Ou... entende tudo!! heheh...

Ok! Agora a famosa cena final de Butterflied...

Sala de interrogação! Eles finalmente encontram o provável assassino... Mas, sem muitas provas concretas para o tribunal, o que era para ser um interrogatório normal... vira um desabafo bem íntimo de Grissom!

BRASS - Nós achamos que você matou Debbie Marlin porque ela rejeitou você... E Michael Clark pagou o preço.
ADVOGADO - Obrigado pelo seu tempo e suas teorias... Mas você mesmo disse, vocês não tem um caso! (vira-se para o suspeito) Doutor...

Grissom olha pra baixo, meio desolado... E, antes que o médico e seu advogado pudessem sair, resolve partilhar dos seus próprios conflitos emocionais:

GRISS - É triste, não é, doutor? (Dr Lurie pára pra ouvir)
Caras como nós...
Homens de meia idade que permitiram que o seu trabalho consumisse as suas vidas.
A única hora que tocamos outras pessoas é quando estamos usando nossas luvas de látex.
Acordamos um dia e nos damos conta de que para 50 anos não vivemos nada...
Mas então, de repente... temos uma segunda chance.
Alguém jovem e linda aparece. Alguém... que poderíamos nos importar!
Ela nos oferece uma nova vida com ela...
Mas nós temos uma grande decisão para fazer, certo?
Porque nós temos que arriscar tudo que trabalhamos para poder tê-la.
Eu não poderia fazer isso!
Mas você fez...
Você arriscou tudo!
E ela te mostrou uma vida maravilhosa, não mostrou?
Então, ela tirou isso e deu a outra pessoa...
e você estava perdido!
Então você tirou a vida dela...
Você matou os dois e agora você não tem nada!

DR. LURIE - Eu ainda estou aqui!
GRISS - Está?

O médico e seu advogado vão embora! Grissom permanece sentado, de cabeça baixa...

Sabe aqueles vidros espelhados da polícia, que não revelam quem está fora pra quem está dentro?!

Pois é nela que a imagem de Sara aparece... Sim, ela estava o tempo inteiro vendo Grissom declarar-se pra ela, sem ele fazer a menor idéia de que ela está ali!!

Um episódio simplesmente perfeito!!! Obrigatório para GSRs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário