quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Historico GSR(Grissom e Sara Romance) 5°temporada

5.13 Nesting Dolls

Nesse episódio, Sara joga um monte de lixo na Catherine e no Ecklie... heheh (that's my girl!)

Nisso, ela está em seu apartamento (roxo, na cor oficial do GSR), lendo, bebendo cerveja e ouvindo uma música (estranha d+ pro meu gosto) qdo "alguém" bate a porta. Ela abre e vê Grissom.

SARA - Bem... se vc está aqui, não pode ser bom... (será que essa frase tem mais significados do que eu imaginava... hummm)
GRISSOM - Posso entrar? (meio puto...)
SARA - Veio aqui ver se eu estou bêbada? (levanta a garrafa de cerveja e sorri)
GRISSOM - (entrando) Nós dois sabemos que esse não é o seu problema... Eu falei com Catherine.
SARA - E Ecklie?
GRISSOM - Ele quer que eu demita você...
SARA - (falando junto com um suspiro) Eu já imaginava... Posso te oferecer alguma coisa? (um café, uma massagem, um banho de espuma... heheheh)
GRISSOM - Claro! (Só o banho de espuma já tá bom! heheh... ignorem! É que sempre passa isso pela minha cabeça qdo eu vejo essa cena... heheh) Uma explicação...
SARA - Eu perdi as estribeiras...
GRISSOM - Isto parece estar acontecendo muito... Vc sabe o por quê?
SARA - (caminhando para o outro lado da sala) Que diferença isso faz, eu estou demitida...

GRISSOM - Faz diferença pra mim...
SARA - (ela olha pra ele) Eu tenho um problema com autoridade... eu escolho homens (apontando pra ele - amooo essa parte!) que não estão emocionalmente disponíveis... eu sou auto-destrutiva... todas as anteriores!

GRISSOM - (pensando) "Vc já passou uma semana sem racionalizar?" (ela balança a cabeça, sem paciência pra aquilo) Está no "Big Chill"... (Sara contrariada, vai sentar no sofá) Um dos personagens explicando os fatos básicos da vida diz que a racionalização é mais importante para nós do que até mesmo o sexo...
SARA - Eu não estou racionalizando nada... Eu passei dos limites com a Catherine, e eu fui insubordinada ao Ecklie...
GRISSOM - Por quê?
SARA - (meio abalada) Deixa pra lá...
GRISSOM - Não Sara!
SARA - (olhando pra ele) O que vc quer de mim?
GRISSOM - Eu quero saber por que vc anda tão zangada...

Ela fica olhando pra ele... a tensão palpável!!!

Depois Grissom e Sara aparecem ainda no apartamento dela, sentados, frente a frente... Ela, segurando as pernas dobradas, começa a confidenciar a sua vida para Grissom:

SARA - (abalada, sem olhar pra ele) É engraçado! As coisas que vc se lembra e as coisas que vc esquece, sabe?! Tinha um cheiro de ferro no ar... um vapor na parede do quarto... tinha um jovem policial vomitando as tripas... eu não lembro da mulher que me levou... eu não consigo me lembrar do seu nome... O que é estranho, sabe, pq eu não larguei a mão dela...
GRISSOM - Bem... a mente tem os seus filtros...
SARA - Eu me lembro dos olhares... Eu me tornei a filha de um pai esfaqueado até a morte!

Grissom permanece olhando pra ela...

SARA - (quase chorando) Vc acha que temos um gene assassino?
GRISSOM - Eu não acredito que os genes sejam produto de um comportamento violento...
SARA - (com os olhos cheios de lágrimas) Vc não saberia o que é isso na minha casa... As brigas, os gritos, as visitas ao hospital... eu achava que era o modo que todo mundo vivia... (pausa, com mais dificuldade para falar) Qdo a minha mãe... matou o meu pai... eu descobri que não era!

Ela vira pro lado, tentando não chorar... Mas desaba na frente de Grissom... começa a chorar copiosamente, enquanto Grissom, ainda que meio desconcertado com a coisa toda, se simpatiza com o sofrimento dela, estende a mão e segura a mão dela, oferecendo um carinho...

Cena bem triste essa! E o Grissom foi um fofo...
Sabe-se lá o que aconteceu depois disso no apartamento... hummm!

Depois, no final do episódio, Cath e Ecklie estão sentados lado a lado, conversando, qdo Grissom entra já falando:

GRISSOM - Vc queria falar comigo sobre Sara?
ECKLIE - Eu ainda não recebi a ação disciplinar, o que está demorando?
GRISSOM - (decidido) Bem, eu não vou demiti-la! (aeeeeeeeeeeeeeee...)

Ecklie olha pra ele, descontente...

CATH - Que ação vc vai tomar?
GRISSOM - (pensa um pouco) Eu já tomei...
ECKLIE - Eu pensei ter sido direto!
GRISSOM - (sem dar a mínima!) Vc foi! Agora, deixa eu ser... O comportamento de Sara foi resultado direto da minha atuação...
ECKLIE - (irônico) Então eu deveria demitir vc...
GRISSOM - (com bala na agulha) Mas vc não vai...
ECKLIE - (mais calmo) Olha Gil... Ahn... Eu já estive no seu lugar, nós somos humanos, nós nos apegamos às pessoas (vc não tem idéia do qto, Ecklie... heheh), nós tentamos resolver os seus problemas... Não funciona!
GRISSOM - Ela é uma grande criminalista, Conrad, e eu preciso dela... (heheh... precisa falar mais alguma coisa?!)
ECKLIE - (sem olhar pra ele) Eu tenho certeza que sim... Vc quer saber... Ela uma doida com uma arma, e ela é toda sua!

Grissom fica olhando preocupado, pensando... Depois olha pra Cath, que olha pra ele com uma cara...

Bem... ele literalmente botou o dele na reta pela Sara... quer mais?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário